06.06.2020 às 08:28h - atualizado em 06.06.2020 às 10:03h - Justiça

Douglas Borba, ex-secretário da Casa Civil, é preso em nova fase da Operação Oxigênio

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Douglas Borba, ex-secretário da Casa Civil, é preso em nova fase da Operação Oxigênio
Rodolfo Espínola/Agência AL

Na manhã deste sábado, 06, a força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, pelo Tribunal de Contas do Estado e pela Polícia Civil desencadeou a segunda fase da Operação 02. Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 06 mandados de prisão preventiva.

O ex-secretário da Casa Civil, Douglas Borba é um dos presos e além dele o advogado Leandro Barros também teve a prisão preventiva cumprida.

A operação está sendo realizada em 05 municípios e em 3 estados da federação, envolvendo aproximadamente 50 policiais de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

A força-tarefa investiga crimes contra administração pública em processo de dispensa de licitação para aquisição emergencial de 200 ventiladores pulmonares, a fim de auxiliar no enfrentamento da covid-19, ao custo de R$ 33 milhões pagos de forma antecipada, sem a exigência de qualquer garantia e sem as mínimas cautelas quanto a verificação da idoneidade e da capacidade da empresa vendedora o que resultou no descumprimento da entrega dos referidos equipamentos.

Fonte: MP/SC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.