06.06.2019 às 08:47h - atualizado em 06.06.2019 às 09:14h - Saúde

Apae de Descanso inicia grupo de apoio ao emagrecimento saudável com estudantes

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Apae de Descanso inicia grupo de apoio ao emagrecimento saudável com estudantes

Continua depois da publicidade

O projeto iniciou na terça-feira com palestra da nutricionista da prefeitura Elizete Daltoé. O evento contemplou alunos, pais ou responsáveis e merendeiras, tendo como tema a alimentação saudável.

Conforme Adriana Balbinot, diretora da escola especial Maurício Dalla Vecchia, a necessidade de realizar o projeto foi percebida pelo fato dos alunos estarem envelhecendo e se tornando obesos. Ela cita que devido ao peso os alunos acabam tendo dificuldade de praticar atividades físicas.

A diretora diz que, pelo projeto, junto com os professores, os alunos serão incentivados a utilizarem mais os produtos que a própria natureza oferece e também as hortaliças produzidas na horta da própria APAE.

Além de nutricionista, o grupo de apoio ao emagrecimento terá o acompanhamento da psicóloga Daniela Brugnerotto, a professora de educação física Fernanda Azevedo e orientadora pedagógica Aline Miotto Adler.

A diretora da APAE comenta que o objetivo é também trabalhar sentimentos e emoções dos estudantes, incentivando de forma positiva a persistirem no projeto. A profissional de educação física fará a pesagem e os exercícios físicos.

Adriana Balbinot lembra que o projeto será trabalhado também em sala de aula, para que os alunos conheçam os alimentos e seus nutrientes.

A diretora comenta que o projeto irá se estender por pelo menos seis meses, com acompanhamento frequente e avaliação dos resultados.

Ela ressalta que a parceria das famílias será fundamental para o sucesso do projeto. Hoje a APAE possui 50 alunos matriculados e 15 que são atendidos pela equipe técnica.

Foto(s): APAE de Descanso

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.