06.06.2018 às 11:00h - atualizado em 06.06.2018 às 13:13h - São Miguel do Oeste

Vereadores mirins homenageiam Proerd e pedem providências para o município

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Vereadores mirins homenageiam Proerd e pedem providências para o município
Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

A sessão da Câmara Mirim de São Miguel do Oeste foi marcada por homenagem e pedidos de providências para escolas e para o município. O encontro mensal ocorreu nesta terça-feira, 05, no plenário da Câmara de Vereadores. Todas as proposições foram aprovadas por unanimidade e destinadas ao presidente do Legislativo, Cláudio Barp, para que faça o encaminhento às autoridades responsáveis.

Um dos assuntos da sessão foi a moção de aplauso de Julio Augusto Franzen, que parabeniza a Polícia Militar de Santa Catarina e, em especial, os instrutores do Proerd, pelo trabalho preventivo voltado às crianças de nove a 12 anos de idade. Julio destaca que além da prevenção ao uso de drogas e às práticas de violência, o Proerd trabalha na construção da cidadania, promoção da autoestima, valorização à vida, convivência social harmoniosa, rede de suporte e proteção às crianças e adolescentes.

O vereador mirim ressalta ainda que o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência reforça a importância da amizade e da supervisão dos pais com os filhos. A moção foi entregue a coordenadores e instrutores do Proerd.

COLETA DE LIXO

O vereador mirim Daniel Gasperin apresentou um requerimento de informação questionando por que não houve a coleta de lixo no interior, especialmente na Linha Tupancy, programada para o mês de abril, e se ainda haverá essa coleta. Ele pede também como são definidos os dias para coleta de lixo no interior, quantas coletas são feitas ao longo do ano e quais os tipos de lixos são recolhidos.

CALENDÁRIO ESCOLAR

Outra proposição apresentada é uma moção de apelo de Kevin Mateus Ledur. O vereador mirim solicita que sejam revistas as metas estabelecidas para a Secretaria Municipal de Educação, a exemplo do calendário escolar. Ele ressalta que essa é uma reivindicação da categoria, a qual manifesta descontentamento com algumas atitudes da Administração Municipal que afetam diretamente os professores, a exemplo do não cumprimento do calendário escolar de 2018, publicado no início do ano e que sofre alterações oportunistas.

ESCOLAS

Bianca Facin solicitou a sinalização ou implantação de uma lombada física em frente à Escola Estadual São João Batista. Ela pede também que seja verificada a viabilidade de asfaltar as ruas Lázaro da Costa e Raposo Tavares. Outra indicação é de Camili Mocelin, que pediu a reforma do ginásio da Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva. Segundo a vereadora mirim, o ginásio encontra-se "com vários problemas em sua estrutura física".

Sara Stédile solicitou ao Dnit que estude a viabilidade de colocar uma lombada eletrônica na BR-282, no KM 658, na Linha Canela Gaúcha, próximo à Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Waldemar Antonio Von Dentz. Já Alex Goddois Fabbi solicitou o estudo para instalação de uma rótula maior ou um redutor de velocidade na Rua Columbia, esquina com a Rua Florianópolis, próximo à Escola Estadual Básica Dr. Guilherme José Missen.

A próxima sessão da Câmara Mirim será realizada no dia 3 de julho, às 18h30.

Fonte: Ascom / Câmara de Vereadores

Foto(s): Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.