06.06.2018 às 11:48h - atualizado em 06.06.2018 às 11:52h - Geral

População pode contribuir com sugestões para alterações no Plano Diretor de Iporã do Oeste

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

População pode contribuir com sugestões para alterações no Plano Diretor de Iporã do Oeste

Continua depois da publicidade

Segundo a arquiteta e urbanista da prefeitura, Ana Paula Trentin, o plano diretor é uma lei criada em 2012 e que define as normas que regem o desenvolvimento ordenado do município, tanto da cidade como do interior.

O plano diretor contempla as leis complementares como o código de posturas, código de obras e o parcelamento e uso do solo.

O próprio documento previa uma reavaliação cinco anos após a criação. A arquiteta explica que as alterações na lei são necessárias para que o plano diretor seja adequado a realidade do município, que é diferente hoje em comparação a 2012 quando a lei foi criada.

Ana Paula Trentin enfatiza que as mudanças estão sendo estudadas e propostas pelos profissionais do setor de tributos, engenheiro e administração.

Para as alterações no plano diretor de Iporã do Oeste, a prefeitura pede a contribuição dos demais profissionais do setor de construção civil do município e a população em geral.

A arquiteta e urbanista enfatiza que quando todas as sugestões forem coletadas será realizada uma audiência pública para colocar as alterações em votação. Posteriormente às alterações serão encaminhadas ao legislativo. Ana Paula Trentin enfatiza que sugestões de mudanças na lei podem ser feitas diretamente aos responsáveis na prefeitura, ou pelo email [email protected]

A arquiteta pede que as sugestões sejam feitas em um prazo de 15 dias, para que o estudo das alterações tenha sequencia.

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Mais notícias

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.