Polícia

06.06.2018 às 20:59h - atualizado em 07.06.2018 às 08:14h - Polícia

Polícia Militar Ambiental inicia Programa Protetor Ambiental no município

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Polícia Militar Ambiental inicia Programa Protetor Ambiental no município
Cristian Lösch / Portal Peperi

A Polícia Militar Ambiental realizou na noite desta quarta-feira, 06, a aula inaugural do programa Protetor Ambiental em São Miguel do Oeste. A abertura oficial ocorreu no auditório da Secretaria de Educação. De acordo com o Comandante da Corporação e Capitão, Everton Roncaglio, o programa é voltado para adolescentes de 12 à 14 anos que passam por um processo de seleção para frequentar as aulas. Além de São Miguel do Oeste, a Polícia Ambiental também começou uma nova turma em Riqueza, onde cada grupo conta com cerca de 25 alunos.

O Programa Protetor Ambiental é desenvolvido há 10 anos na região e já formou mais de 400 alunos. A informação é do Comandante e Capitão da Polícia Ambiental, Everton Roncaglio. Ele explicou que os encontros são semanais e o curso tem uma carga horária de 180 à 200 horas aulas. O cronograma prevê aulas teóricas e práticas sobre os problemas ambientais da região. Desde 2008, o Protetor Ambiental já passou por 15 municípios da região e formou 18 turmas. Roncaglio disse que além da questão ambiental, as aulas abordam outros valores como responsabilidade, disciplina e relacionamentos humanos.

A noite desta quarta-feira, 06, também marcou a entrega de um novo logo da PMA da Região Extremo Oeste em comemoração aos 20 anos de atuação e de história.

Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.