Publicidade

06.06.2018 às 09:17h - atualizado em 06.06.2018 às 13:01h - Meio Ambiente

Filhotes ameaçados são resgatados pela Polícia Ambiental

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Continua depois da publicidade

Filhotes ameaçados são resgatados pela Polícia Ambiental

Continua depois da publicidade

Três filhotes de gato-mourisco, ameaçados de extinção, foram recolhidos e entregues no 2°Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Chapecó. Seguindo orientações da PMA, a comunidade manteve os animais no local para caso a mãe estivesse nas imediações os acolhesse, porém o resultado não foi o esperado pela equipe.

A PMA está levantando informações sobre o ocorrido a fim de identificar o que aconteceu com a fêmea. Já os filhotes, por ser de pouca idade não conseguiriam sobreviver sozinhos e por isso foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres/CETAS no Rio Vermelho em Florianópolis, onde serão manejados de forma adequada para que mais tarde possa ser efetuada tentativa de retorno a natureza.

A Polícia orienta a população para que ao recolher felinos silvestres que pareçam estar sozinhos façam antes contato para obter orientações, sendo de extrema importância não fornecer alimento ou mesmo água e restringir o contato físico humano ou proximidade com animais domésticos.

As informações podem ser obtidas pelo telefone da PMA de Chapecó - 3321-0159.

Características dos animais:

Medem de 48 a 83cm de comprimento e sua cauda mede de 27 a 59cm, pesando de 3,7 a 6Kg, com machos maiores que fêmeas. A coloração varia do preto, marrom para o cinza, areia e marrom avermelhado, com cores intermediárias e melânicas comuns. Tem pernas pequenas e uma aparência muitas vezes confundido com a irara. Tem pupilas redondas, em vez de mais elípticas como outros felinos, e isso pode ser reflexo de seus hábitos diurnos.

Continua depois da publicidade

Foto(s): PMA e Internet

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Nedel Celulares.
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.