Publicidade

06.06.2018 às 09:01h - atualizado em 06.06.2018 às 12:48h - Economia

ANP fará consulta pública sobre reajustes dos combustíveis

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

ANP fará consulta pública sobre reajustes dos combustíveis
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Continua depois da publicidade

A diretoria da Agência Nacional de Petróleo aprovou por unanimidade a abertura de uma consulta pública para discutir a periodicidade do repasse dos reajustes dos preços dos combustíveis. O órgão vai colher sugestões entre 11 de junho e 2 de julho.

A decisão foi tomada após o governo ter decidido reduzir o preço do diesel em R$ 0,46 por litro, como parte das ações para encerrar a greve dos caminhoneiros, a qual provocou desabastecimento em todo o país na última semana.

A consulta ou Tomada Pública de Contribuições vai coletar dados, informações e evidências para criar uma resolução sobre o período mínimo para o repasse ao consumidor dos reajustes dos preços dos combustíveis.

Assim, a ANP espera que a nova regulação seja colocada anunciada a partir de agosto.

Segundo o diretor-geral da ANP, Décio Oddone, a agência não vai interferir na liberdade de formação dos preços dos combustíveis, que é livre por lei, apenas irá subsidiar a elaboração de uma resolução sobre a frequência dos repasses.

Em nota, a Petrobras informou que irá colaborar com as discussões lideradas pela ANP e espera ter um diálogo que permita a formação de preços alinhada às condições de mercado e maior previsibilidade, como proposto pela ANP, além de pode resultar em maior competição ao mesmo tempo em que mantém a liberdade para formação de preços da Petrobras e demais atores do setor de óleo e gás.

Fonte: G1

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.