06.05.2020 às 08:46h - atualizado em 06.05.2020 às 13:20h - Polícia
O comandante da Polícia Militar Ambiental no Extremo Oeste, capitão Everton Roncaglio, explica que a PMA foi criada na década de 1990 com o objetivo mais específico de cuidar de florestas, mas a partir daí novas funções foram atribuídas com atuação em todo o estado.
Além da parte criminal e de fiscalização, o capitão cita também demandas administrativas, justificando uma importância ainda maior na criação da PMA. Roncaglio destaca também as ações sociais sempre associadas a preservação do meio ambiente.
O capitão ressalta que nesta terça-feira ocorreu a inauguração do novo fardamento da Polícia Militar Ambiental, projetado e em testes há cerca de dois anos para proporcionar conforto, qualidade e versatilidade ao Policial e fortalecer a identidade da PM.
Além da estreia da nova farda, nesta terça-feira a PMA realizou ações sociais, institucionais e operacionais em todas as suas unidades do estado catarinense.
O capitão Everton Roncaglio destaca que ainda no final do mês de abril a Polícia Militar Ambiental lançou uma campanha de arrecadação de alimentos, em que foram arrecadados somente no pelotão de São Miguel do Oeste 700 quilos de alimentos. Os donativos foram distribuídos à entidades e famílias do Extremo Oeste.
Ainda alusiva à celebração dos 185 anos da Polícia Militar de Santa de Catarina, comemorados neste dia 5 de maio, e aos 30 anos da PMA que serão comemorados em julho, também ocorreu nesta terça-feira a soltura de animais nativos que estavam apreendidos na unidade da PMA em São Miguel do Oeste, além do plantio de mudas de árvores nativas em áreas de preservação permanente.
Foto(s): Polícia Militar Ambiental
Comentar pelo Facebook