06.05.2019 às 16:44h - atualizado em 06.05.2019 às 17:44h - Geral

Ex-combatentes serão lembrados em solenidade do 14º RC Mec

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Ex-combatentes serão lembrados em solenidade do 14º RC Mec
Divulgação

Continua depois da publicidade

O 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, 14º RC Mec, Regimento Lanceiros do Ponche Verde, vai realizar uma solenidade no próximo dia 8 de maio, às 09h, para reverenciar a memória de todos os ex-combatentes do oeste catarinense.

Além disso, haverá uma homenagem aos que ainda estão na ativa, Lindolfo Guilherme Arend de São Miguel do Oeste, Claudino Schutz de São João do Oeste e o Guerino Mocellin de Itá.

O dia 8 de maio de 1945 notabilizou-se nas páginas da história pela rendição incondicional da Alemanha nazista e pelo consequente fim da Segunda Guerra Mundial, com a capitulação do eixo Berlim-Roma-Tóquio.

Há exatos 74 anos do grito de Vitória e do triunfo das forças democráticas, reverenciamos a todos que lutaram pelo espírito de liberdade no mais abrangente e atroz conflito da história da humanidade.

Para aqueles que julgavam ser mais fácil uma cobra fumar que o Brasil ir à guerra, estava provado o contrário: a “cobra fumou”. Nossa tropa superou todas as expectativas, impondo-se com moral, bravura e disciplina.

Os pracinhas, como eram chamados os soldados brasileiros, de origem humilde, mas com inegável determinação, enfrentaram o terreno desfavorável, o inverno rigoroso e um inimigo intrépido e aguerrido.

Fonte: RP 14º RCMec - São Miguel do Oeste

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.