06.04.2023 às 11:07h - Geral

Crianças que morreram em ataque a creche de Blumenau são veladas

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Crianças que morreram em ataque a creche de Blumenau são veladas
Imagem: Reprodução Redes Sociais

As quatro crianças que morreram em um ataque a uma creche de Blumenau estão sendo veladas nesta quinta-feira, 06, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Três velórios ocorreram no mesmo local, no Cemitério São José, e um no Salto do Norte.

As vítimas são Bernardo Cunha Machado, de 05 anos, Bernardo Pabst da Cunha, 04, Larissa Maia Roldo, 07 e Enzo Marchesin Barbosa, 04.

O ataque ocorreu na manhã desta quarta-feira, 05, enquanto crianças brincavam no parque do Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, na Rua dos Caçadores, um homem de 25 anos pulou o muro e atacou os pequenos com uma machadinha.

O caso foi considerado "isolado" pelo delegado-geral Ulisses Gabriel, durante coletiva de imprensa e de acordo com ele, não existe relação com outras práticas criminosas e não é um fato coordenado, seja por jogo, seja por rede social, seja através de conversas e negociações entre criminosos.

Na noite desta quarta-feira, 05, pais de estudantes e a comunidade prestaram homenagem em frente à creche. Na vigília, pessoas deixaram velas e flores diante do imóvel no bairro Velha enquanto rezavam.

Em um dos momentos, de mãos dadas em uma roda, as pessoas rezaram pelas vítimas e famílias.

Fonte: NSC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.