06.04.2020 às 16:57h - atualizado em 06.04.2020 às 16:59h - Saúde
A exemplo do primeiro caso, neste segundo o paciente também foi infectado fora do município. Descanso está com 162 focos.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Edilene Lorenski, o paciente está isolado e recebeu as orientações para o tratamento em casa, sendo que será monitorado por meios não presenciais.
Ela alerta que os sintomas da dengue clássica são febre alta com início súbito, entre 39º a 40º C, forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos, manchas e erupções na pele, pelo corpo todo, normalmente com coceiras, extremo cansaço, moleza e dor no corpo, muitas dores nos ossos e articulações, náuseas e vômitos, tontura, perda de apetite e paladar.
Já os sintomas da dengue hemorrágica são dor abdominal forte e contínua, vômitos persistentes, pele pálida, fria e úmida, sangramento pelo nariz, boca e gengivas, manchas vermelhas na pele, comportamento variando de sonolência à agitação, confusão mental, excesso de sede e boca seca, dificuldade respiratória e queda da pressão arterial. Edilene pede para que a população aproveite a quarentena para limpar seu imóvel e evitar possíveis criadouros do mosquito.
Fonte: Ascom Descanso
Comentar pelo Facebook