06.04.2018 às 16:53h - atualizado em 06.04.2018 às 20:07h - Cultura

Teatro de bonecos terá duas apresentações nesse sábado no dia D em Itapiranga

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico São José do Cedro - SC

Teatro de bonecos terá duas apresentações nesse sábado no dia D em Itapiranga

Marcelo Ciepilewski ator e manipulador Itapiranguense e que atualmente reside em Laguna, no litoral sul catarinense. Ele destaca a preferênciapelo teatro de boneco, no entanto sem ligação com fantoche e marionete. O ator é especialista em Bunhak, boneco Japonês que usa método diferente de manipulação. Integrando a programação do Dia D promovido pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismode Itapiranga, serão realizadas duas sessões gratuitas na tarde deste sábado, 06 às 15 horas e 30 minutos e 17 horas e 30 minutos na Praça da Figueira, na Avenida Uruguai.

Salienta que a arte de rua vive da contribuição espontânea que será solicitada. Ciepilewski, diz que durante a semana realizou apresentações para alunos da escola São Vicente e nos educandários da rede municipal com turmas do primeiro e quinto ano. Também ocorreu oficina com professores do magistério e da rede municipal visando a criação do boneco Bunhak.

O teatro foca na literatura e destaca o espetáculo com o nome “20 minutos para jantar Catório”, baseado na literatura portuguesa ponte quebrada, que desafia a pessoa a criar alternativas para solução de problemas. O ator destaca a trajetória acadêmica e de apresentações pelo Estado. De acordo com Ciepilewski, ele vive do teatro de bonecos em careira de artistas que está sendo valorizado pela sua arte.

Fonte: Delmar Cláudio/ Portal Peperi

Foto(s): Eliton Machado/ Repe Peperi/ Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.