Polícia

06.04.2018 às 16:40h - atualizado em 07.04.2018 às 07:22h - Polícia

Polícia Civil conclui inquérito sobre a morte de Lara Bianchetti

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Polícia Civil conclui inquérito sobre a morte de Lara Bianchetti
Divulgação / PORTAL PEPERI

Na tarde desta sexta-feira, 06, a Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente Mulher e Idoso, remeteu ao Poder Judiciário de São Miguel do Oeste o Inquérito Policial que apurou as circunstâncias que levaram à morte da menina Lara Camili Bianchetti, ocorrida no dia 25 de fevereiro de 2018, quando era atendida na emergência do Hospital Regional de São Miguel.

A declaração de óbito fornecida pela médica apostava como causa da morte “edema agudo de pulmão”. No entanto, a vítima submetida a exame necroscópico, que apenas atestou sua morte, sendo que os exames laboratoriais requisitados ao IAF – de Florianópolis, ainda não foram concluídas.

Durante o Inquérito Policial foram ouvidas pelos menos 27 pessoas. A Polícia também ouviu dois profissionais especializados, com conhecimentos técnico-científicos na área, o que permitiu uma conclusiva análise dos procedimentos adotados, a partir das anotações no prontuário médico-hospitalar da paciente, e depoimentos de testemunhas existentes nos autos.

Com fundamento nas provas já coletadas, a Polícia Civil declinou pelo indiciamento em crime culposo, de dois profissionais que lideraram a equipe médica durante o atendimento da menina, por haverem dado causa, com negligência e imperícia, à morte do paciente.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.