06.03.2025 às 11:53h - atualizado em 06.03.2025 às 15:15h - Saúde
A Secretaria de Saúde do Município de Santa Helena está trabalhando na contratação de mais profissionais da saúde, especialmente médicos, para atender a uma demanda crescente, principalmente em áreas mais afastadas.
Conforme o responsável pela pasta Sérgio Buche, a ideia é viabilizar mais um profissional da área médica e também atender à demanda de nutricionistas, já que há uma necessidade de formar uma equipe completa para garantir o atendimento necessário à população.
Ele destaca que a partir do próximo mês, a Secretaria vai priorizar o atendimento médico em propriedades rurais, oferecendo consultas para quem não tem condições de se deslocar até a unidade de saúde.
Buche salienta que serão realizados atendimentos duas vezes por semana, com o objetivo de atender às necessidades das famílias em locais mais distantes.
Sérgio Buche destacou que a Secretaria está dedicando esforços para melhorar a oferta de fisioterapia para pacientes acamados e pessoas com dificuldades de locomoção. O secretário de Saúde explica que serão dedicados dois dias da semana específicos para isso, e os pacientes que não conseguirem atendimento na unidade, serão encaminhados por meio de convênios com outros serviços.
Buche frisou que a Secretaria de Saúde de SH esta atuando para reduzir as filas de exames e consultas especializadas. Ele destaca que até o momento as filas de exames de ultrassonografia e tomografia já foram zeradas.
Sérgio também frisou que a Secretaria tem trabalhado na melhoria da logística de transporte para os pacientes, com horários de transporte alterados para atender melhor à demanda da população.
O Secretário menciona que a administração municipal está trabalhando para a construção de uma nova unidade de saúde, que será viabilizada em breve.
Em relação à infraestrutura, a Secretaria está em processo de licitação para a instalação de painéis eletrônicos na unidade para facilitar o atendimento e a organização das fichas médicas.
Além disso, a atualização dos equipamentos do laboratório da unidade está prevista, o que ajudará a agilizar os exames e melhorar a precisão dos resultados.
Em relação aos desafios logísticos, o Secretário de Saúde de SH, Sérgio Buche ressaltou que há uma alta demanda de transporte para outros municípios, como São Miguel do Oeste e Joaçaba, o que tem dificultado a organização da logística de transporte. Porém, ele afirmou que a equipe da Secretaria está se esforçando para oferecer o melhor serviço possível à população.
Comentar pelo Facebook