06.03.2023 às 09:30h - atualizado em 06.03.2023 às 09:51h - Justiça

Começa o 2º júri popular do caso Joacir Montagna em São Miguel do Oeste

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Começa o 2º júri popular do caso Joacir Montagna em São Miguel do Oeste
Cristian Lösch / Portal Peperi

Teve início nesta segunda-feira, 06, o 2º júri popular do caso Joacir Montagna em São Miguel do Oeste, na Câmara de Vereadores.

- Joacir Montagna era advogado e foi morto com um tiro na cabeça no dia 13 de agosto de 2018 em Guaraciaba enquanto estava trabalhando em seu escritório.

Segundo o promotor Marciano Villa, o 1º júri já foi realizado e na oportunidade houve o julgamento das pessoas que executaram o crime. Ele salientou que neste segundo júri, o julgamento será do núcleo referente aos mandantes do homicídio contra o advogado Joacir Montagna. Conforme ele, o grupo é chamado de núcleo intelectual e ao todo serão três pessoas julgadas.

O promotor de Justiça afirmou que dos três acusados que serão julgados pela morte do advogado Joacir Montagna, dois serão por homicídio triplamente qualificado e associação criminosa. Trata-se do casal César Gastão Fonini e Maria Delurdes Fonini. Já Adelino José Dala Riva será julgado por associação criminosa. Ele já foi julgado no primeiro júri por homicídio duplamente qualificado e foi condenado na ocasião a 34 anos.

Segundo o advogado de acusação, doutor Ismael Gregory, esta é a 2ª fase da Operação em Defesa da Ordem e este é um caso envolvendo o bárbaro assassinato do advogado Joacir Montagna. Para a Peperi, Ismael reforçou que agora serão julgados o núcleo pensante, o núcleo que arquitetou o crime e passou a ordem para os executores.

Ele também reforçou que os trabalhos iniciam com a escolha de sete jurados, estes que ficaram isolados até o término do júri, que deve durar aproximadamente três dias. Após este trabalho, as testemunhas de acusação serão ouvidas e por fim as testemunhas de defesa e também os acusados.

- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA COM ISMAEL GREGORY!

A Peperi também conversou com o advogado de defesa, Luiz Geraldo Gomes dos Santos. Ele estará defendendo os acusados César Gastão Fonini e Maria Delurdes Fonini. Ele comentou que a posição da defesa é muito clara, porque jamais se pretendeu esta situação do evento morte e jamais ouve qualquer situação envolvendo o casal acusado, no sentido de buscar alguma morte ou crime em relação a vítima.

- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA E SAIBA MAIS!

Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.