06.03.2021 às 10:47h - atualizado em 06.03.2021 às 13:20h - Economia

Movimento agropecuário de Itapiranga cresce 20% em 2020

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Movimento agropecuário de Itapiranga cresce 20% em 2020

O movimento agropecuário de Itapiranga é superior ao total do movimento econômico de pelo menos oito municípios da região da Ameosc. O potencial itapiranguense está presente em vários setores, com destaque para a agricultura.

Em 2020, o setor agropecuário do município registrou aumento de aproximadamente 20%, atingindo o valor de 560 milhões de reais. Ainda sem a contabilização final, Itapiranga já registra um movimento econômico de um bilhão e 200 milhões de reais. Foi o primeiro município da região da Ameosc a superar a barreira de um bilhão de reais. Segundo a coordenadora do movimento econômico, Paula Welter, o setor agrícola registra aumento em vários segmentos e possui a suinocultura como principal atividade. Na sequência, aparece a avicultura e pecuária leiteira.

A correta prestação de contas contribui para o município ter maior arrecadação. A prestação de contas do bloco de produtor rural de 2020 encerrou em 15 de fevereiro, porém será aceita até final de março a revalidação das notas. Paula Welter chama atenção para as vantagens disponibilizadas em plataforma online com nota eletrônica de produtor rural e a possibilidade de venda fora do estado.

Com base na movimentação econômica registrada no bloco de produtor rural, os agricultores recebem incentivo agrícola. O encaminhamento deve ser feito na Secretaria da Agricultura.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.