06.03.2018 às 16:48h - atualizado em 06.03.2018 às 22:04h - Política

Vereadores aprovam projetos para redução de despesas

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Vereadores aprovam projetos para redução de despesas

Na sessão da câmara de vereadores de Itapiranga desta semana foram analisadas várias propostas para redução de despesas. O segundo o presidente do legislativo, Fábio Hahn, disse que é possível melhorar a aplicação dos recursos públicos. Ele cita como exemplo a moção proposta pelos vereadores de Itapiranga encaminhada ao governo do estado e deputados para ser revista a cobrança de fiscalização de transportes. O município possui vários veículos usados para o transporte de pacientes onerados à prefeitura com taxas que totalizam aproximadamente quatro mil reais por mês.

Os vereadores também aprovaram a redução das diárias dos servidores públicos, além de proporem outros cortes relacionadas a viagens de vereadores e secretários. Hahn chama atenção para medidas que visam proporcionar economia na rotina da Câmara de Vereadores com a implantação de sistema digital e pagamento eletrônico.

Os vereadores também aprovaram o projeto do executivo para a recolha de animais mortos. O município vai pagar 80% do valor a ser cobrado por uma empresa terceirizada. O produtor rural será responsável pelo pagamento de 20%. Hahn lembra que ocorre mobilização regional para sanar um problema ambiental e sanitário visando dar destino correto aos animais mortos e que eram enterrados. O projeto foi discutido e sugerido pelo Conselho de Desenvolvimento Municipal da Agricultura.

Fonte: Delmar Cláudio

Foto(s): Diógenes Di Domenico

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.