06.03.2018 às 15:28h - atualizado em 06.03.2018 às 22:02h - São Miguel do Oeste

Secretaria de Administração vistoria cemitérios de São Miguel do Oeste

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Secretaria de Administração vistoria cemitérios de São Miguel do Oeste
Luciano Encarnação / Divulgação

Desde o dia 1º de janeiro deste ano, a gestão de cemitérios municipais deixou de ser incumbência da Secretaria de Assistência Social e passou à Administração e Finanças. Na última sexta-feira, 02, o secretário Alfredo Spier e o secretário adjunto Alencar Barbieri vistoriaram as condições do cemitério São Miguel e Almas e do bairro Santa Rita.

A boa notícia, segundo Spier, é que as obras de ampliação do cemitério do Santa Rita estão concluídas, faltando somente a ligação da energia elétrica por parte da Celesc, e a liberação da licença ambiental, cujos pedidos já foram encaminhados. “Esta era uma reivindicação antiga da comunidade, que estamos conseguindo atender”, salientou. A obra também foi a primeira a ser realizada com a participação de representantes da comunidade, nomeados por Decreto do prefeito. Eles atuaram no acompanhamento e fiscalização do andamento e qualidade dos serviços.

No local, a atual Administração Municipal investiu cerca de R$ 200 mil, na conclusão do prédio para depósito e setor administrativo, construção de rampas de acesso e instalações elétricas e hidráulicas.

A Secretaria de Administração e Finanças também contratou um servidor terceirizado, que passa a ser o responsável pela limpeza e manutenção dos cemitérios municipais.

O cemitério São Miguel e Almas está com sua capacidade praticamente lotada. Com as novas vagas geradas no bairro Santa Rita e em outro cemitério particular que está sendo finalizado, e terá uma porcentagem de vagas públicas, a perspectiva é de que o atendimento à demanda do município esteja assegurado pelas próximas décadas.

Fonte: Ascom Prefeitura de São Miguel do Oeste

Continua depois da publicidade

Foto(s): Luciano Encarnação / Divulgação

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.