Publicidade

06.03.2018 às 09:29h - atualizado em 06.03.2018 às 14:55h - Esportes

Figueirense, Chapecoense e Avaí: o caminho para a final

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Figueirense, Chapecoense e Avaí: o caminho para a final
Foto: Diogenes Pandini / Diário Catarinense

Continua depois da publicidade

Disputa aberta, com três times na luta por duas vagas na grande decisão do Campeonato Catarinense 2018. Líder e vice-líder, respectivamente, Figueirense e Chapecoense não conseguiram a vitória na 11ª rodada, disputada no fim de semana, e mantiveram as colocações e o ponto que os separa. No entanto, o Avaí conseguiu se aproximar da briga ao vencer fora de casa o Joinville. A tabela do Estadual reserva confrontos diretos entre os três times e devem ser decisivos para definir quais deles estarão na grande final da competição.

Na edição deste ano, o Catarinense será decidido em jogo único. O líder após as 18 rodadas recebe em seu estádio o segundo colocado, e em caso de empate o campeão seria conhecido após as cobranças de pênaltis. Neste momento, o Figueira enfrentaria a Chape no Orlando Scarpelli. Mas ainda há sete jogos pela frente, e o Avaí no encalço.

O primeiro embate direto é no domingo, o clássico entre os dois times da Capital. Ainda há jogos no meio de semana, mas o confronto pode mexer com as posições dos times na parte de cima. Um triunfo dos visitantes no Orlando Scarpelli, ainda, pode fazer com que a lutar fique embolada, dependendo de outros resultados.

No entanto, a definição dos finalistas e o mando de campo da decisão tem tudo para ser ficar para os últimos dois jogos. É quando a Chapecoense enfrenta o Figueirense na Arena Condá e o Avaí na Ressacada. Até lá, a corrida pela grande final estará perto da linha de chegada e os dois duelos envolvendo o Verdão serão o sprint final.

Figueirense
O maior desafio da equipe no segundo turno é enfrentar os considerados grandes jogando fora de casa, embora tenha clássico no Scarpelli. No primeiro e único duelo como visitante, porém, venceu o Criciúma.
CASA (77,8% aproveitamento)
Avaí, Inter de Lages e Hercílio Luz
FORA (73,3% aproveitamento)
Brusque, Joinville, Chapecoense e Concórdia

Chapecoense
Para levar a final para a Arena Condá, vai precisar elevar o aproveitamento como visitante. É o único que não desperdiçou pontos em casa, porém como visitante somou seis dos 15 disputados até agora.
CASA (100% aproveitamento)
Criciúma, Hercílio Luz e Figueirense
FORA (40% aproveitamento)
Joinville, Tubarão, Brusque e Avaí

Avaí
Para conseguir chegar ao menos em segundo, precisa de pouco mais do que vencer os confrontos diretos. Com quatro jogos em casa, necessita elevar o aproveitamento como mandante.
CASA (53,3% aproveitamento)
Hercílio Luz, Criciúma, Brusque e Chapecoense
FORA (66,7% aproveitamento)
Figueirense, Concórdia e Tubarão

Fonte: Diário Catarinense

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.