06.02.2026 às 11:09h - atualizado em 06.02.2026 às 14:43h - Geral

Empresários enfrentam dificuldades com impostos e burocracia, diz Presidente da AEST

Ricardo do Nascimento

Por: Ricardo do Nascimento Itapiranga - SC

Empresários enfrentam dificuldades com impostos e burocracia, diz Presidente da AEST
Foto: Arquivo Rede Peperi

A Associação Empresarial de Santa Helena e Tunápolis busca alternativas para reduzir consequências da reforma tributária. A entidade investe em capacitações e parcerias. O impacto da reforma tributária está gerando um momento complexo para as empresas. A AEST busca reduzir as consequências negativas para a gestão das empresas. Entre as alternativas já adotadas está a busca de parcerias com especialistas para abordar questões específicas.

Conforme a Presidente, Luize Schroeder, a própria gestão da entidade está mais onerosa e burocrática. Ela lamenta que o Brasil possui uma tendência de “complicar para quem deseja produzir”. Cita ainda o foco com a gestão interna e manter uma constante evolução em parceria com a FACISC para o desenvolvimento de competências.

Segundo Luize Schroeder, será realizada uma capacitação em Florianópolis visando aprimorar os conhecimentos sobre reforma tributária e outros temas. A AEST também vai intensificar os treinamentos das duas colaboradoras. A Presidente da Associação Empresarial de Santa Helena e Tunápolis destaca a função da AEST em disponibilizar ferramentas que proporcionam maior eficiência nos processos operacionais do dia a dia da Associação e também das empresas.

Luize Schroeder lembra que a AEST atua como ponte entre associado e pessoas que proporcionam capacitações. “No sistema da FACISC existe propostas visando o fortalecimento do associado” afirma.

Luize diz que a tecnologia permite acesso às informações, independente da distância dos grandes centros comerciais.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.