06.02.2024 às 08:26h - atualizado em 06.02.2024 às 08:43h - Educação

Secretaria de Educação de Iporã do Oeste organiza atividades para início do ano letivo

Cleide Thessing

Por: Cleide Thessing Iporã do Oeste - SC

Secretaria de Educação de Iporã do Oeste organiza atividades para início do ano letivo
Arquivo/Rádio Oeste

A Secretaria Municipal de Educação do município de Iporã do Oeste está retomando as atividades para o ano letivo de 2024. Conforme a Secretaria da pasta Neusa Beilke, o retorno gradativo dos servidores, assistentes de educação e equipe gestora ocorreu no dia 22 e 26 de janeiro. Os professores efetivos voltaram às atividades no dia 01 de fevereiro.

Para o ano letivo de 2024, houve a necessidade de contratação de 15 profissionais ACTs, e estão abertas mais três vagas, sendo uma para anos iniciais com carga horaria de 20h, professor de inglês com 10h, e artes com carga horária de 10h.Neusa lembra que no dia primeiro de fevereiro ocorreu a posse de três professores efetivos, nas disciplinas de matemática, português e anos iniciais. Os professores ACTs iniciaram suas atividades nesta segunda feira,05.

A Secretária de Educação de Iporã do Oeste enfatiza que nesta terça feira, 6, terão início as formações continuadas, com os profissionais da educação da Rede Municipal, Estadual e Filantrópica. O encontro acontece no pavilhão católico. Na oportunidade será realizada uma palestra referente ao programa de formação de 40h para os profissionais. A formação tem como tema:“ Inteligência emocional e artificial, novas perspectivas, técnicas e abordagens de ensino inovador.”

Neusa Beilke frisa que nesse primeiro momento os profissionais terão 8h de formação, além de serem disponibilizadas vinte e cinco aulas gravadas na plataforma Google Classroom, e um encontro presencial no mês de junho. A Secretária de Educação explica que a ideia é proporcionar uma reflexão sobre como as atividades e ações da sociedade estão sendo guiadas pela inteligência artificial, e de forma é possível utilizar o tema na educação.

A Secretária de Educação de Iporã do Oeste Neusa Beilke destaca que no dia 07 de fevereiro vai ocorrer uma formação para os profissionais da Rede Municipal de Ensino, sobre a boa prática no manuseio de alimentos, tanto no preparo de lanches para os estudantes, e em eventos com grande presença de público realizados nos educandários.

O início das aulas na Rede Municipal e Estadual de Ensino em Iporã do Oeste será no dia 14 de fevereiro.

Foto(s): Arquivo/Rádio Oeste

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.