06.02.2024 às 06:53h - Educação

Município abre inscrições para o Programa Atleta na Escola

Redação

Por: Redação São Miguel do Oeste - SC

Município abre inscrições para o Programa Atleta na Escola
Foto: Ascom Prefeitura SMO

As inscrições para o Programa Atleta na Escola abrem nesta terça-feira, 06, em São Miguel do Oeste. Para realizar a inscrição, o responsável pelo interessado deve comparecer à Secretaria de Esporte, junto ao ginásio municipal (em frente à Unoesc), com cópias do seu comprovante de endereço e da carteira de identidade da criança ou adolescente, além do Atestado de Matrícula ou Frequência Escolar. Quem já participava no ano passado, pode somente preencher a ficha de inscrição e escolher a modalidade.

O Programa é uma iniciativa da Administração Municipal e é desenvolvido em parceria pelas secretarias de Educação e de Esporte e Cultura, visando o incentivo à prática esportiva para crianças e adolescentes.Para participar, é necessário apenas residir em São Miguel do Oeste, ter entre 8 e 16 anos e estar frequentando a escola, seja na rede pública (municipal ou estadual) ou privada. O critério de seleção será a ordem de inscrição.

Este ano, estão disponíveis as modalidades de Judô, Vôlei, Futsal, Dança, Atletismo, Basquete, Futebol e Tênis de Quadra. Cada alunos pode optar por até duas modalidades, e as aulas serão uma vez por semana, no contraturno escolar. Além dos treinos, o Município disponibilizará o transporte e o lanche gratuitamente. As aulas devem iniciar ainda neste mês.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.