06.02.2024 às 06:50h - atualizado em 06.02.2024 às 08:16h - Educação

Ano letivo começa nesta quarta com zeladores nas escolas municipais de SMO

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Ano letivo começa nesta quarta com zeladores nas escolas municipais de SMO
Fotos: Ascom SMO

Os zeladores que atuarão nas 25 unidades escolares da rede municipal de ensino de São Miguel do Oeste foram recepcionados, na manhã desta segunda-feira, 05, pelo vice-prefeito, Edenilson Zanardi; secretária de Educação, Sisse Velozo; e o secretário adjunto, Nilson Rubini, no auditório do Centro Cultural. Também estiveram presentes os diretores e diretoras das unidades escolares, e a direção da empresa Inviomax, que foi a vencedora do processo licitatório que culminou na contratação dos profissionais.

A secretária, Sisse Velozo, destacou que todos os zeladores passaram por um treinamento adequado, e estão plenamente capacitados para zelar pela segurança das crianças, pais e educadores dentro das escolas e creches do Município. O vice-prefeito, Edenilson Zanardi, salientou que esta é mais uma ação da Administração Municipal que visa proporcionar segurança e conforto para toda a comunidade escolar. Ele lembrou que a estrutura física das unidades escolares também foi aprimorada, com a construção de muros e cercas onde havia esta necessidade.

As aulas na rede municipal de ensino de São Miguel do Oeste começam nesta quarta, 06. De acordo com a secretária de Educação, Sisse Velozo, quase 5 mil alunos estão matriculados em todas as escolas da rede, da creche ao nono ano do ensino fundamental. Eles serão atendidos por cerca de 500 profissionais da Secretaria de Educação. Na última semana, a equipe participou da uma atividade de formação e abertura do ano no centro cultural da Unoesc. Ao todo, são 25 unidades escolares, sendo 14 com atendimento de creche, 14 na pré-escola e 13 com Ensino Fundamental. Neste ano, as duas escolas do campo terão atendimento em tempo integral.

Fonte: Ascom SMO

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.