06.02.2023 às 14:58h - atualizado em 06.02.2023 às 15:08h - Justiça

Acusado de matar jovem carbonizada em Descanso tem júri transferido para Chapecó

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Acusado de matar jovem carbonizada em Descanso tem júri transferido para Chapecó
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

A Justiça aceitou o recurso apresentado pela defesa de Lucas Rodrigues, autor confesso de feminicídio contra Mauriceia Estraich, 22 anos, encontrada carbonizada em um incêndio ocorrido em Descanso no dia 28 de março 2021, para transferir o júri popular para a cidade de Chapecó.

De acordo com os advogados de Lucas Rodrigues, a defesa ingressou com o pedido de transferência ainda no ano passado e o Desembargador Luiz Cesar Schweitzer afirmou que analisando os autos fica claro que houve o cometimento do crime por parte de Lucas, porém entendeu que como o episódio foi amplamente noticiado na imprensa local, tendo ocorrido uma manifestação no Município, em que os participantes clamavam por justiça pela morte da jovem, houve comoção geral, circunstância que põe em dúvida a necessária imparcialidade dos jurados e segurança pessoal de Lucas Rodrigues.

O Portal Peperi entrou em contato com o pai de Mauriceia, Dom Ermindo Estraich, ele disse que até ingressou com outros recursos pedindo justamente que o caso voltasse a ocorrer no município mas até o momento seu advogado não obteve êxito.

O júri de Lucas Rodrigues está marcado para ocorrer no dia 03 de março em Chapecó. A sessão de julgamento iniciará a partir das 08h30 e a expectativa é que a sentença seja proferida ainda no mesmo dia.

Caso Mauricéia;

O crime ocorreu na madrugada de 28 de março de 2021. Mauricéia foi encontrada morta dentro da residência em que morava com o companheiro, irmão de Lucas. O fogo teria se espalhado rapidamente na parte de madeira da casa.

No dia do sinistro, o marido de Mauricéia estava na casa de seu pai, onde ocorria um jantar e jogo de canastra.

Lucas foi ouvido pela polícia Civil de Descanso no mesmo dia, e foi preso preventivamente após dar informações desencontradas. Durante as investigações, à Polícia Civil Lucas confessou que deu um golpe “Mata-Leão” e após deixar a vítima desacordada, ateou fogo na residência.

Lucas segue preso na Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste aguardando julgamento.

Fonte: Marcos de Lima / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.