06.02.2020 às 17:36h - atualizado em 06.02.2020 às 18:10h - Saúde
O setor de Oncologia do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso está completando um ano e meio de atividades. A estrutura começou a atender os pacientes com câncer em agosto de 2018. De acordo com o Médico e Diretor Técnico da Oncologia do Hospital, Vinicios Negri Dal’inha, o crescimento da procura pelos serviços da unidade é exponencial. O médico explicou que o setor ainda não foi credenciado pelo Ministério da Saúde e, por isso, o atendimento depende da verba repassada pela Secretaria Estadual de Saúde. Dal’inha disse que a demanda é crescente e que, mesmo com a limitação orçamentária, o hospital consegue atender os novos casos de câncer diagnósticos na região.
A região tem uma grande incidência de câncer, especialmente de mama, intestino e pele. A informação é do Médico e Diretor Técnico da Oncologia do Hospital, Vinicios Negri Dal’inha. Ele comentou que a unidade oferece consultas, tratamento por quimioterapia e procedimentos cirúrgicos. O profissional explicou que nos casos de diagnóstico precoce é possível obter bons resultados e eliminar a doença. Terça-feira, 04, foi comemorado o dia mundial de combate ao câncer e ele participou do Peperi Entrevista para ressaltar a importância da prevenção. Segundo Dal’inha, a adoção de hábitos de vida saudáveis pode evitar o aparecimento de novos casos de câncer.
O Brasil teve cerca de um milhão e 200 mil casos de câncer nos últimos dois anos e a tendência é de que esse número cresça ainda mais. A afirmação é do Médico e Diretor Técnico da Oncologia do Hospital, Vinicios Negri Dal’inha. Ele comentou que a doença ainda é uma das principais causas de morte no mundo, mas a estatística poderia ser diferente se as pessoas adotassem modos de vida mais saudáveis.
Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook