06.02.2018 às 21:48h - atualizado em 06.02.2018 às 21:54h - Política

Vereador sugere que prefeitura faça manutenção preventiva de vias asfaltadas

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Vereador sugere que prefeitura faça manutenção preventiva de vias asfaltadas
Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Continua depois da publicidade

O vereador Carlos Roberto Agostini (PMDB) apresentou nesta terça-feira (6) uma indicação solicitando à Administração Municipal que faça um projeto de manutenção preventiva para as vias asfálticas do município. O vereador justifica que todas as estradas, rodovias e ruas necessitam de manutenções para obter condição operacional, pois sofrem deterioração constante com o tráfego de veículos e fatores ambientais. Agostini ressalta que sua sugestão de criar um projeto de manutenção preventiva das vias asfálticas visa contribuir para a vida útil do pavimento, adiar os serviços onerosos de recuperação e reconstrução, além de contribuir para uma melhor dirigibilidade, segurança e valorização do investimento. O pedido será encaminhado à secretária de Desenvolvimento Urbano e ao prefeito.

ACADEMIA

Everaldo Di Berti (PSD) indicou a construção de uma academia de ginástica ao ar livre e de um parque infantil, além de iluminação na área institucional pertencente ao Município, localizada na Avenida Salgado Filho, no Bairro Sagrado Coração. Conforme Everaldo, no local há uma praça abandonada. Ele justifica que essa área é adequada para instalar a academia e um parque infantil, de forma a oferecer alternativas aos cidadãos para realização de exercícios físicos e, ao mesmo tempo, lazer e diversão. “Com isso os moradores poderão tornar suas vidas mais ativas, contribuindo para a qualidade de vida, saúde e bem estar”, acrescenta o proponente da indicação.

Outra proposição foi apresentada por Carlos Grassi (PP) e solicita a construção de um novo posto de saúde no Bairro São Sebastião. Grassi justifica que a unidade de saúde daquela localidade não está em boas condições físicas e de acessibilidade, e que além dos moradores do São Sebastião, são atendidos pela unidade os residentes nas comunidades de Bela Vista das Flores, Três Curvas, Jacutinga do Veado, Lajeado Direito e Linha Juvêncio.

SESSÃO SOLENE

Os vereadores ainda aprovaram um requerimento das vereadoras Maria Tereza Capra (PT) e Silvia Teresinha Kuhn (PMDB). Elas pedem a realização de sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, durante o mês de março.

Fonte: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Foto(s): Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.