06.01.2026 às 14:31h - atualizado em 06.01.2026 às 14:38h - Geral
A Secretaria Assistência Social apresentou na manhã desta terça-feira, 6, as candidatas ao Conselho Tutelar de Itapiranga. Cecícia Grings e Sueli Sulzbacher concorrem a uma vaga para titular do órgão social. A eleição ocorre no dia 18 de janeiro, na sede da Associação Empresarial e Cultural de Itapiranga, na rua padre Theodoro Treis, centro de Itapiranga.
A Secretária, Simone Felin, destaca que todas as pessoas aptas podem votar. “O pleito ocorre como em eleições políticas, com necessidade de apresentação de documento com foto e título de eleitor” explica.
Segundo a Secretária, essa é uma eleição muito importante para o município, pois os conselheiros tutelares atuam de forma direta com conflitos familiares e cuidados com crianças e adolescentes. Atualmente são quatro conselheiros atuando em Itapiranga.
O município não conseguiu fechar as vagas para a eleição de conselheiro tutelar. Eram seis vagas, sendo uma titular e cinco suplentes. Depois da conclusão deste pleito haverá novo lançamento de registro de candidaturas.
As candidatas ao Conselho Titular de Itapiranga se apresentaram. Cecília Grings possui 60 anos e é graduada em serviço social. Ela possui experiência na atividade, tendo trabalhado no Conselho Tutelar no ano de 2023. Ela destacou que entende a importância da vaga e está pronta para o compromisso.
A segunda candidata, Sueli Sulzbacher, também possui 60 anos e é formada em Assistência Social. Ela já trabalhou no CRAS e na CRE e diz conhecer a realidade das famílias do município. Ela disse que gosta de conviver com grupos e famílias e está pronta para agregar ao trabalho dos conselheiros.
Foto(s): Ricardo do Nascimento/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook