06.01.2021 às 12:38h - atualizado em 06.01.2021 às 14:09h - Saúde
Profissionais em férias e também com resultado positivo para Covid-19 desfalcam a equipe. Conforme o secretário de Saúde, Mauro Barella, os desafios são diários e com necessidade urgente para solução. Ele salienta que o município possui uma média de gestantes, que se inclui em grupo de risco e não pode ser exposta aos riscos do novo Coronavírus.
Barella destaca a contratação emergencial da médica Maria Eduarda, visando garantir o atendimento aos pacientes do município. Ela iniciou o atendimento nesta terça-feira, 05. Barella cita ainda a parceria com o Hospital Santa Casa Rural que permitiu a prestação de serviços de forma emergencial. O secretário projeta que os serviços serão normalizados em breve com a volta dos médicos que estão temporariamente afastados.
Mauro Barella alerta ainda que algumas situações devem ter prioridade. O secretário de Saúde de São João do Oeste diz que a prioridade é para pacientes com sintomas de Covid-19. O alerta é para evitar que os casos se agravem antes do atendimento médico. A recomendação é para as pessoas estarem atentas aos sintomas já conhecidos do novo Coronavírus, e assim, terem atendimento de forma precoce e com mais eficiência.
Barella lembra que os cuidados são necessários também no atendimento, pois vários profissionais da saúde já testaram positivo para Covid-19. O secretário anuncia várias medidas para agilizar os serviços prestados e comunica que durante os próximos dias fará encaminhamentos em Florianópolis, projetando novas ações na saúde em São João do Oeste.
Comentar pelo Facebook