06.01.2021 às 12:38h - atualizado em 06.01.2021 às 14:09h - Saúde

Falta de médicos gera dificuldades no atendimento em São João do Oeste

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Falta de médicos gera dificuldades no atendimento em São João do Oeste
Divulgação facebook

Profissionais em férias e também com resultado positivo para Covid-19 desfalcam a equipe. Conforme o secretário de Saúde, Mauro Barella, os desafios são diários e com necessidade urgente para solução. Ele salienta que o município possui uma média de gestantes, que se inclui em grupo de risco e não pode ser exposta aos riscos do novo Coronavírus.

Barella destaca a contratação emergencial da médica Maria Eduarda, visando garantir o atendimento aos pacientes do município. Ela iniciou o atendimento nesta terça-feira, 05. Barella cita ainda a parceria com o Hospital Santa Casa Rural que permitiu a prestação de serviços de forma emergencial. O secretário projeta que os serviços serão normalizados em breve com a volta dos médicos que estão temporariamente afastados.

Mauro Barella alerta ainda que algumas situações devem ter prioridade. O secretário de Saúde de São João do Oeste diz que a prioridade é para pacientes com sintomas de Covid-19. O alerta é para evitar que os casos se agravem antes do atendimento médico. A recomendação é para as pessoas estarem atentas aos sintomas já conhecidos do novo Coronavírus, e assim, terem atendimento de forma precoce e com mais eficiência.

Barella lembra que os cuidados são necessários também no atendimento, pois vários profissionais da saúde já testaram positivo para Covid-19. O secretário anuncia várias medidas para agilizar os serviços prestados e comunica que durante os próximos dias fará encaminhamentos em Florianópolis, projetando novas ações na saúde em São João do Oeste.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.