06.01.2021 às 07:09h - Mundo

Congresso dos EUA se reúne nesta quarta-feira para certificar vitória de Biden

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Congresso dos EUA se reúne nesta quarta-feira para certificar vitória de Biden
Divulgação

O último passo para reafirmar a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais de novembro vai ocorrer nesta quarta-feira, 06, no Congresso americano.

A Câmara e o Senado se reunirão para a contagem e certificação dos votos do Colégio Eleitoral, 306 para Biden, 232 para Donald Trump.

Normalmente seria um procedimento meramente formal, mas este ano será diferente porque Donald Trump não admite derrota e diz que a eleição foi roubada.

Assim, o processo pode demorar mais do que o normal. Dezenas de legisladores republicanos da Câmara e do Senado permanecem fiéis a Trump e prometem fazer ouvir suas reivindicações. Ainda assim, isso não deve mudar o fato de que Biden tomará posse em 20 de janeiro. O Colégio Eleitoral se reuniu em dezembro e escolheu formalmente Joe Biden como o próximo presidente. Ao Congresso cabe chancelar.

De acordo com a Lei da Contagem Eleitoral de 1887, os membros da Câmara dos Representantes e do Senado se reúnem no Capitólio para a certificação. O início do processo está previsto para as 15h, hora de Brasília.

Fonte: G1

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.