05.12.2018 às 16:37h - atualizado em 05.12.2018 às 22:39h - Política

Sérgio Moro diz que Funai pode permanecer no Ministério da Justiça

Bruna Hohensee

Por: Bruna Hohensee São Miguel do Oeste - SC

Sérgio Moro diz que Funai pode permanecer no Ministério da Justiça

Continua depois da publicidade

O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou nesta quarta-feira, 5, que o destino da Fundação Nacional do Índio (Funai) ainda está indefinido, mas que o órgão poderá permanecer sob o guarda-chuva do Ministério da Justiça no governo de Jair Bolsonaro.

A Funai é responsável pelos direitos de mais de 300 povos indígenas e atualmente é vinculada ao Ministério da Justiça. Mas, na montagem do futuro governo Bolsonaro, discute-se a transferência do órgão para outra pasta. “Ainda está indefinido, pode ser até que fique no Ministério da Justiça, pode ser que saia. [...] Está sendo discutido”, afirmou Sérgio Moro, em rápida conversa com jornalistas na sede do governo de transição, em Brasília.

Na última segunda-feira, 3, em uma entrevista coletiva, o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o governo de transição cogitava transferir, a partir do ano que vem, a gestão da Funai para o Ministério da Agricultura, que cuida dos interesses do agronegócio.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, defendeu, nesta quarta-feira, 5, que a Funai fique em um ministério com "estrutura maior". "Pelo relevo que tem, acho que tem que ser um ministério que tenha mais tempo, uma estrutura maior para se dedicar a isso. É um tema muito relevante", declarou.


Fonte: G1

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.