Polícia

Publicidade

05.12.2018 às 15:20h - atualizado em 05.12.2018 às 22:44h - Polícia

Quatro assaltantes mortos após tentativa de roubo a banco no RS

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Quatro assaltantes mortos após tentativa de roubo a banco no RS

Continua depois da publicidade

Uma ação da Brigada Militar impediu mais um ataque a banco no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 05, em Arroio dos Ratos. Segundo a polícia, os ladrões pretendiam assaltar a Caixa Econômica Federal.

Na segunda-feira outros seis bandidos haviam sido mortos em outra ação Diamante após ataque em Ibiraiaras.

Na ação de hoje, os PMs do Batalhão de Operações Especiais já estavam em Arroio dos Ratos. O Serviço de Inteligência da Brigada Militar já tinha informações de que a cidade poderia ser alvo de bandidos.

O ataque ao banco foi evitado por mais uma investida da Operação Diamante, que utiliza policiais treinados e informações de inteligência.

Os policiais estavam acompanhando dois carros suspeitos que estavam em frente à agência. Por volta da meia-noite os ladrões se preparavam para atacar o banco e os brigadianos tentaram interpelar os ocupantes de um Siena roubado.

Os criminosos tentaram fugir. Houve perseguição até a BR-290, distante cerca de cinco quilômetros, onde houve confronto. Os ladrões realizaram disparos de arma de fogo contra os PMs, que estavam em uma viatura blindada.

No tiroteio, quatro ocupantes do Siena foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos pelos policiais até o hospital de Arroio dos Ratos. No entanto, vieram a óbito. Nomes dos dois maiores de idade foram divulgados: Cauê Vieira, 19 anos, e João Pedro Soares Souza, 18.

Os corpos dos quatro suspeitos mortos foram encaminhados a Porto Alegre. Entre os mortos estão dois menores de idade e, por isso, os nomes não estão sendo divulgados.

Um quinto ocupante do Siena, que dirigia o carro, foi socorrido com ferimentos. De acordo com a Brigada Militar, ele é menor de idade e está detido na Delegacia de Charqueadas. Dentro do carro foram encontradas pistolas, revólveres e munição.

Já os ocupantes do segundo veículo conseguiram fugir.

Continua depois da publicidade

Foto(s): Ronaldo Bernardi

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Nedel Celulares.

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.