Polícia

Publicidade

05.12.2018 às 14:09h - atualizado em 05.12.2018 às 14:40h - Polícia

Polícia Militar orienta população sobre cuidados para evitar furtos no período de férias

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Continua depois da publicidade

Polícia Militar orienta população sobre cuidados para evitar furtos no período de férias

Continua depois da publicidade

Procedimentos simples podem fazer grande diferença para aumentar a segurança da população durante período de férias e viagens. A orientação da Polícia Militar aos moradores é ter cuidados básicos e fundamentais para a segurança. Segundo o comandante do pelotão da polícia militar de Itapiranga, tenente Alcenir Minuscoli, é preciso fechar bem a residência, orientar os vizinhos para acionarem a Polícia Militar caso percebam alguma movimentação estranha e também é possível comunicar no pelotão sobre a viagem que a família vai realizar e, neste caso, a guarnição fará rondas para verificar se está tudo normal na residência.

Segundo o tenente, quando não está em atendimento de ocorrência a PM está no policiamento preventivo visando inibir a ocorrência de delitos e passando uma sensação de segurança à população.

O comandante do pelotão da polícia militar de Itapiranga destaca ainda atuação nos municípios de Tunápolis, São João do Oeste e Santa Helena. Minuscoli informa que o pelotão vai ceder quatro policiais para a Operação Veraneio, sendo dois de Itapiranga, um de Tunápolis e um de Santa Helena que vão atuar em Florianópolis devido ao grande número de turistas na capital. Garante que não terá prejuízo na escala de trabalho no pelotão de Itapiranga, com efetivo atuando 24 horas. São João do Oeste não vai ceder policias para a operação veraneio, pois também tem maior demanda no período de verão com aumento de turistas no município.

O comandante da PM de Itapiranga destaca ainda a implantação da Rede de Segurança Escolar. Trabalho está sendo elaborado com os diretores das escolas e secretarias municipais da Educação. O tenente Alcenir Minuscoli explica que o programa da Polícia Militar de Santa Catarina prevê visitas nas escolas levando informações sobre consumo ou tráfico de drogas no ambiente escolar e proximidades.

Continua depois da publicidade

Foto(s): Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.