05.12.2018 às 17:01h - atualizado em 05.12.2018 às 22:38h - Saúde

Município Tunápolis conta com cinco médicos a partir desta semana

Jornei de Souza

Por: Jornei de Souza Iporã do Oeste - SC

Município Tunápolis conta com cinco médicos a partir desta semana
Laércio Antônio

Continua depois da publicidade

Desde esta terça-feira, 04, o município conta com o atendimento de quatro médicos na unidade de saúde e um médico no hospital. De acordo com o prefeito Renato Paulata, o município estava enfrentando dificuldades no atendimento devido à saída dos médicos cubanos do Brasil que atuavam no programa Mais Médicos.

Em Tunápolis, ainda no mês de abril, houve a saída de um médico cubano e a reposição não havia sido feita até então. Contudo, como o programa ainda existe, a médica Jacqueline Hernández Esteris, que está no Brasil há cinco anos, conseguiu o revalida para continuar atuando

Após a retirada dos médicos cubanos do programa Mais Médicos, os profissionais que foram aprovados no Revalida estão livres para atuar na profissão no país com contratos de trabalho, como é o caso da médica Jacqueline.

Além disso, o poder público realizou um concurso ainda em julho e somente na última semana foi possível preencher a vaga com o médico Luís Enrique Dominguez Pupo.

O prefeito explica que são quatro médicos atuando 40 horas semanais na unidade de saúde e um no plantão do hospital. Paulata agradeceu a compreensão dos munícipes no período em que o município sentia dificuldade para preencher as vagas e reforçou o comprometimento com a população, que tem o direito de um atendimento médico de qualidade.

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.