Publicidade

05.12.2018 às 17:01h - atualizado em 05.12.2018 às 22:38h - Saúde

Município Tunápolis conta com cinco médicos a partir desta semana

Jornei de Souza

Por: Jornei de Souza Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Município Tunápolis conta com cinco médicos a partir desta semana
Laércio Antônio

Continua depois da publicidade

Desde esta terça-feira, 04, o município conta com o atendimento de quatro médicos na unidade de saúde e um médico no hospital. De acordo com o prefeito Renato Paulata, o município estava enfrentando dificuldades no atendimento devido à saída dos médicos cubanos do Brasil que atuavam no programa Mais Médicos.

Em Tunápolis, ainda no mês de abril, houve a saída de um médico cubano e a reposição não havia sido feita até então. Contudo, como o programa ainda existe, a médica Jacqueline Hernández Esteris, que está no Brasil há cinco anos, conseguiu o revalida para continuar atuando

Após a retirada dos médicos cubanos do programa Mais Médicos, os profissionais que foram aprovados no Revalida estão livres para atuar na profissão no país com contratos de trabalho, como é o caso da médica Jacqueline.

Além disso, o poder público realizou um concurso ainda em julho e somente na última semana foi possível preencher a vaga com o médico Luís Enrique Dominguez Pupo.

O prefeito explica que são quatro médicos atuando 40 horas semanais na unidade de saúde e um no plantão do hospital. Paulata agradeceu a compreensão dos munícipes no período em que o município sentia dificuldade para preencher as vagas e reforçou o comprometimento com a população, que tem o direito de um atendimento médico de qualidade.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
Nedel Celulares.
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.