05.11.2021 às 08:37h - Bombeiros
Por volta das 16h20 desta quinta-feira, 04, a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço do Oeste foi acionada para busca a pessoa desaparecida, ocorrido na cidade de Novo Horizonte. Informações iniciais indicavam tratar-se de um homem de meia idade, que saiu de casa em direção a mata no início da manhã e não havia retornado.
Devido à proximidade do anoitecer e as condições climáticas desfavoráveis, familiares decidiram buscar ajuda junto a equipe da saúde daquele município, que solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço do Oeste, Polícia Militar e a Assistência Social Municipal.
Segundo os socorristas, familiares disseram que a vítima sofre de esquizofrenia, associado a transtornos psicológicos, e que naquela manhã, seus sintomas se agravaram. A partir destas informações, juntamente com moradores locais e familiares da vítima, deu-se início a busca por locais onde o homem costumava ir, um riacho em meio a mata densa. Utilizando as técnicas de busca por setores, as equipes se dividiram em quadrantes restringindo as possíveis regiões.
Ao anoitecer, por volta das 18h10 as equipes localizaram o homem. Ele estava bem à frente de onde costumava ir, caminhando nas margens do córrego, vestido de camisa, bermuda e chinelos, portando um rádio a pilhas, uma lanterna, uma térmica de água e algumas frutas. Ele estava confuso, e não apresentava ferimentos. As equipes deram todo o apoio necessário e acompanharam o paciente até sua residência, onde ficou aos cuidados de familiares.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, moradores locais, equipe da assistência social e a Polícia Militar que estiveram no local durante todo momento, foram fundamentais para o sucesso na localização da vítima.
Comentar pelo Facebook