05.11.2020 às 16:34h - Bombeiros
Nesta quinta-feira, 05, a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Campo Erê foi acionada para ocorrência de incêndio florestal. Dessa vez o sinistro ocorreu na Linha Itatiba, distante aproximadamente 10 Km do GBM.
No local, as chamas haviam afetado um pequeno reflorestamento de eucaliptos e avançando para uma lavoura de milho do outro lado da estrada. A guarnição utilizou técnicas de combate direto com sopradores, bombas costais e mangotinho.
O incêndio foi controlado em aproximadamente uma hora. O fogo atingiu cerca de oito mil metros quadrados.
Segundo os bombeiros, informações colhidas no local, indicam que o incêndio tenha origem por ação humana direta. Possivelmente devido a queima de galhos de eucaliptos para limpeza do local.
Foto(s): Bombeiros Campo Erê
Comentar pelo Facebook