05.10.2023 às 10:03h - atualizado em 05.10.2023 às 10:30h - Chuvas
Às 10 horas, o nível do Rio Uruguai chegou a marca de 8,68 metros acima do normal. A tendência é de estabilização.
A Barca Aliança, que faz a travessia de Itapiranga/SC a Barra do Guarita/RS, segue com a travessia, porém, em alerta caso o nível do rio continue em elevação. Com elevado volume de água, a embarcação tem dificuldade para atracar no porto para o embarque e desembarque de veículos.
Segundo o sócio proprietário da Barca Aliança, Juarez Borges dos Santos, a travessia ocorre com total segurança, porém, o problema está na dificuldade causada pelo alto nível de água do rio, que ultrapassa a rampa e atinge a rua, nos dois lados do rio, em Itapiranga e Barra do Guarita.
Próximo de 10 metros acima do nível normal acaba inviabilizando a travessia. No momento o serviço é realizado com reforço de rebocador para impulsionar a balsa na forte correnteza do rio.
A Uceff de Itapiranga também emitiu um comunicado informando que as aulas serão de forma remotas na tarde e noite desta quinta-feira, 05.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de
Itapiranga realizam o monitoramento da cheia do Rio Uruguai com
informações de hora em hora. Às 10 horas, o nível do Rio Uruguai chegou a marca de 8,68 metros acima do normal, um aumento de dois centímetros na última
hora. A tendência é de estabilização.
- ASSISTA!
- Matéria relacionada:
1. Nível do Rio Uruguai ultrapassa 8 metros acima do normal e pontes são interrompidas
Foto(s): Diana Isabel/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook