05.10.2023 às 09:07h - atualizado em 05.10.2023 às 10:20h - Chuvas
A tendência é de estabilização do nível do Rio Uruguai para as próximas horas.
Com a cheia do Rio Uruguai, a passagem em algumas pontes no interior de Itapiranga são interrompidas. Na Estrada Beira Rio, a SC 283 de Itapiranga a Mondaí, o trânsito foi afetado nesta quinta-feira, 05.
Com o alto nível, afluentes do Uruguai são represados e pontes no interior são interditadas. A Defesa Civil, que realiza o monitoramento de hora em hora, informou que há água sobre a ponte no entroncamento Beira Rio/Arroio Jaboticaba em Sede Capela, sem travessia para veículos. Também há água sobre a ponte no rio Dourado ,"Antiga Olaria", sem travessia e na ponte em Santa Fé Baixa.
O Corpo de Bombeiros de Itapiranga e a Defesa Civil realizam o monitoramento da cheia do Rio Uruguai com informações de hora em hora. Também foi acionado um plano de contingência, informando moradores ribeirinhos e proprietários de casas de campo com propriedade dentro da cota de 9 metros de altura.
Às 9 horas, o nível do Rio Uruguai chegou a marca de 8,66 metros acima do normal, um aumento de oito centímetros na última
hora. A Barca Aliança, que faz a travessia de
Itapiranga/SC a Barra do Guarita/RS, segue com a travessia, porém, em alerta caso o nível do rio continue em elevação.
A
tendência é de estabilização do nível do Rio Uruguai para as próximas
horas. Na última hora houve aumento de oito centímetros. Em julho deste ano, Itapiranga também vivenciava a cheia do Rio Uruguai, quando o nível do rio atingiu a marca de 8,82 metros acima do normal.
- Assista o vídeo com informações do Coordenador da Defesa Civil, Douglas Friederichs:
Foto(s): Diana Isabel/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook