05.10.2021 às 09:00h - atualizado em 05.10.2021 às 13:29h - Economia
A FCDL de Santa Catarina projetou um aumento de 4% com um ticket médio de R$ 150 no Dia das Crianças deste ano. Para os empresários do ramo de brinquedos em São José do Cedro, o cenário é de otimismo com aumento nas vendas.
Para a empresária do ramo, Helena Francisco, as crianças têm solicitado os brinquedos que estão em alta nos desenhos animados, mas com falta de alguns modelos desde o ano passado. Para quem irá comprar o presente para os pequenos também deve notar alta nos preços dos produtos que estão disponíveis nas lojas. Em alguns casos essa alta chega até 40% se comparado a outubro passado.
Para Helena, o aumento nos preços se deve à falta de matéria-prima enfrentada pelo mercado de produção desde 2020, devido à pandemia. Com isso, aumenta a perspectiva pela procura por produtos de valores razoáveis, tendo em vista também a compra para mais de uma criança. A orientação da empresária é adquirir os brinquedos com antecedência e aproveitar diversidades de modelos e preços.
Para outro empresário do ramo em São José do Cedro, Acaraí Asmann, as empresas fornecedoras estão preparadas para atender a demanda neste ano, mas também com preços reajustados e maiores do que em anos anteriores. Para incrementar as vendas, Acaraí está disponibilizando o parcelamento dos brinquedos. Segundo o levantamento feito pela FCDL/SC, mais de 21% dos consumidores catarinenses devem optar pelo crediário.
O empresário destacou que a procura pelos brinquedos já iniciou em sua loja e com perspectiva de faltar mercadorias na loja. Em seu estabelecimento, Asmann disse que os Legos estão tendo a maior procura por parte das crianças. Sendo que estes produtos possuem desde valores mais acessíveis até os preços mais elevados, dependendo da quantidade de peças. Acaraí destacou que outros produtos, como materiais escolares, também têm registrado saída.
Foto(s): Acervo/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook