05.10.2018 às 09:35h - atualizado em 05.10.2018 às 10:12h - Educação

Centro Educacional Helga Follmann adere ao programa Jeito Catarinense

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Centro Educacional Helga Follmann adere ao programa Jeito Catarinense

Continua depois da publicidade

As ações contemplam alunos do 3º ao 5º anos do ensino fundamental. Na terça-feira, 02, a Rádio Oeste recebeu a visita de duas turmas de 4º ano e das professoras, que estão desenvolvendo a campanha da ACAERT, “Jeito Catarinense – o jeito certo de fazer as coisas”.

O objetivo é orientar os estudantes sobre atitudes corretas na forma de tratar as pessoas, de tratar a natureza, de cuidar da saúde e de andar no trânsito.

Segundo a professora Clarí Wehrmann, a cartilha ensina aos alunos e as pessoas de forma geral como cada um pode contribuir para uma sociedade melhor, primeiro com a atitude particular e depois ajudando e ensinando as demais pessoas.

As atividades foram planejadas pela professora Marciane Toillier, que atualmente está em licença, e tiveram continuidade pelas professoras Leoni Mombach e Carine Kunz.

Conforme o aluno Lucas Flach Da Silva, entre as atitudes corretas que os estudantes aprenderam por meio do programa estão jogar o lixo na lixeira certa, cuidar dos animais, atravessar na faixa de pedestre e ajudar as pessoas, a exemplo dos idosos.

Lucas explica que os ensinamentos ocorreram de forma prática, através de passeios que as turmas realizaram pela cidade, observando as irregularidades.

Ele lembra que cada aluno criou poemas com base no que foi ensinado pelo programa e também no que foi visto durante os passeios.

A aluna Valentina Beal cita que os estudantes observaram que no trânsito havia muitas vagas preferenciais para idosos ou portadores de deficiências, mas que estavam ocupadas por outras pessoas.

Além disso, carros estacionados de forma errada e as pessoas atravessando em locais em que não havia faixa de pedestre. Os poemas produzidos também serão disponibilizados para as famílias.


Foto(s): Jornei de Souza/escola

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
Nedel Celulares.
AL Contabilidade

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.