05.09.2025 às 21:29h - atualizado em 06.09.2025 às 08:49h - Geral
O coronel Jailson Aurélio Franzen deixou o cargo de chefe do Estado-Maior-Geral (EMG) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) nesta sexta-feira, 5, para assumir uma nova missão no Oeste do estado. Ele passa a comandar o 9º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira (CRPM/Fron), com sede em São Miguel do Oeste.
A solenidade de transmissão de cargo aconteceu no Salão Nobre do Quartel do Comando-Geral (QCG), em Florianópolis, com a presença de diversas autoridades civis e militares. O coronel Fred Hilton Gonçalves da Silva foi o nome escolhido para assumir o posto deixado por Franzen.
Estiveram presentes o comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes; o subcomandante-geral, coronel Jofrey Santos da Silva; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC, coronel Fabiano de Souza; além de promotores, ex-comandantes, familiares e convidados.
Durante a cerimônia, o coronel Franzen foi homenageado pela equipe do EMG pelos serviços prestados à corporação. Segundo o comandante-geral, o oficial teve atuação destacada tanto na área administrativa quanto operacional.
"O coronel Franzen desempenhou um papel fundamental no fortalecimento da Polícia Militar. Agora, no comando do CRPM/Fron, ele leva sua experiência para uma região estratégica", destacou Fernandes.
O Estado-Maior-Geral é o órgão responsável por planejar, coordenar e supervisionar todas as atividades internas da PMSC, sob orientação direta do Comando-Geral.
Foto(s): Aurélio de Oliveira / PMSC
Comentar pelo Facebook