05.09.2023 às 09:36h - Chuvas
Por volta das 15h45 desta segunda-feira, após passagem de fortes ventos e chuvas por Quilombo, o Corpo de Bombeiros Militar auxiliou em diversas ocorrências relacionadas a destelhamentos, quedas de árvores e de fiação elétrica.
O Hospital São Bernardo teve parte de sua estrutura descoberta e precisou de intervenção para evitar alagamentos nas alas hospitalares. Além do hospital, outras entidades públicas, como escolas e postos de saúde também tiveram alguns estragos.
Diversos populares de vários bairros compareceram ao quartel para retirada de lonas de cobertura, foram entregues mais de 500m² de lona para população afim de conter os danos ocasionados pelo vendaval.
Algumas vias precisaram ser bloqueadas por conta de queda de fiação elétrica e de árvores.
As guarnições trabalharam em conjunto com a Defesa Civil e Celesc para solucionar os danos ocasionados pelo vendaval. As ações se concentraram nos bairros Santa Inês, Portal do Sol, Centro, Barra do Quilombo e Nova Brasília.
Campo Erê também foi atingido pelos fortes ventos, teve registro de árvores caídas, e postes de energia elétrica. O município ficou cerca de 12 horas sem luz, e ainda pela manhã, alguns pontos da cidade e interior estavam sem energia.
Foto(s): Corpo de Bombeiros
Comentar pelo Facebook