05.09.2022 às 12:05h - Clima
A semana começa com muitas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. Com isso teremos apenas algumas aberturas de sol ao longo desta segunda-feira, 05. Mas apesar de muito nublado, o dia terá pouca chuva. Na maior parte do Estado, aliás, essa chuva nem aparece. Sobre as temperaturas, a tarde em SC terá algo entre 18°C e 21°C em boa parte dos municípios.
O dia terá momentos de uma chuva fraca mais na faixa Leste do Estado. Isso ocorre por conta da umidade do mar.
Já no Oeste catarinense a chuva pode ocorrer por causa do avanço de nuvens carregadas, que chegam tanto dos países vizinhos quanto do Paraná.
Ainda teremos o céu bastante encoberto na terça-feira, 06, no Estado, apenas com algumas poucas aberturas de sol no Extremo Oeste.
Há previsão de chuva para o decorrer do dia em todas as regiões, com menor chance de instabilidade para cidades do Sul.
Na maior parte dos municípios o período da tarde terá temperaturas entre 17°C e 20°C à tarde. Regiões como Serra, Meio-Oeste e Vale do Itajaí terão marcas um pouco menores.
No feriado de quarta-feira, 07, o tempo seguirá instável em Santa Catarina, mas intercalando com aberturas de sol no decorrer do período.
Só que chamo atenção que ainda há previsão de chuva para momentos do dia. Mas ela será mal distribuída: ou seja, não aparece em todas as cidades, e tem mais chance de ocorrer ao longo da manhã.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook