05.09.2019 às 17:05h - Geral

Suspeitos de praticar furtos com “chapolim” são presos em flagrante

Rafael Beal Welfer

Por: Rafael Beal Welfer São Miguel do Oeste - SC

Suspeitos de praticar furtos com “chapolim” são presos em flagrante

Continua depois da publicidade

Três homens suspeitos de praticar furto em locais de grande aglomeração como supermercados e bancos, foram presos em flagrante nessa quarta-feira, dia 04, em Itapema. Durante os delitos, era utilizado por eles o dispositivo eletrônico conhecido como “chapolim”.

Segundo as investigações, eles usavam o modus operandi de se aproximar do carro da vítima, esperar ela sair do carro e acionar o alarme. Nessa hora, os investigados acionavam o dispositivo eletrônico, o qual interrompe a frequência do alarme e não permite que o carro seja trancado.

Após isso, aguardavam a vítima sair do local e, então, entravam nos carros para levar objetos sem precisar arrombar e sem chamar a atenção.

Os três homens foram abordados e tentaram fugir, mas foram dominados pela guarnição. No interior do veículo onde estavam, havia aparelhos celulares, bolsas e outros pertences da vítima, além de três dispositivos "chapolim".

Os presos foram autuados em flagrante por furto qualificado pelo concurso de pessoas e fraude, além do crime de resistência e tiveram o carro apreendido.

Fonte: PCSC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.