05.09.2018 às 08:09h - atualizado em 05.09.2018 às 09:43h - Educação

Alunos da rede municipal terão aulas de robótica em São Miguel do Oeste

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Alunos da rede municipal terão aulas de robótica em São Miguel do Oeste
Arq. Portal Peperi

Continua depois da publicidade

A secretaria de Educação de São Miguel do Oeste fechou uma parceria com o Senai para a realização de aulas de robótica nas escolas da rede municipal.

De acordo com a secretária Rosani Pelisari, o objetivo é levar esse tipo de conhecimento para os alunos dos anos finais do ensino fundamental, atendendo dessa forma os estudantes do 6º ao 9º ano.

Rosani comenta que as aulas vão estimular a criatividade, o raciocínio lógico e matemático e o empreendedorismo dos alunos.

Ela explicou que as aulas devem começar neste mês e o projeto piloto de aulas de robótica vai ser realizados no contra turno escolar.

Conforme a secretária, o curso terá aulas duas vezes por semana. A secretaria já está fazendo as inscrições. O objetivo é montar duas turmas com 25 alunos.

Ela disse que neste primeiro ano as aulas de robótica serão oferecidas para os alunos da escola Marechal Artur da Costa e Silva, do bairro Salete. No ano que vem o curso deve ser levado para a escola Jucelino Kubitschek de Oliveira e para as duas unidades do interior, nas comunidades de Canela Gaúcha e Dois Irmãos.

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Nedel Celulares.

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.