05.08.2025 às 16:31h - São Miguel do Oeste
A Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Oeste publicou nesta segunda-feira (4) um novo edital de Chamamento Público com o objetivo de ampliar o serviço de acolhimento temporário na modalidade de Família Acolhedora. O foco é criar um cadastro de reserva com famílias interessadas em receber, por tempo determinado, crianças, adolescentes, idosos ou adultos com deficiência afastados judicialmente de seus lares por situações de risco.
Segundo o secretário de Assistência Social, Paulo Henrique Couto, o programa foi implantado no município em 2017 e tem como missão oferecer cuidado, proteção e apoio até que a situação de vulnerabilidade seja superada.
“A participação é voluntária, mas as famílias recebem um subsídio financeiro e isenção de IPTU, de acordo com as necessidades específicas do acolhido”, explicou o secretário.
Em casos em que o retorno à família de origem não seja possível, pode ser encaminhado o processo de adoção, com acompanhamento judicial.
O edital está disponível no site da Prefeitura. Quem quiser se cadastrar deve procurar a equipe técnica do Serviço de Alta Complexidade, no Bairro São Luiz.
Comentar pelo Facebook