05.08.2025 às 12:05h - Geral
Um empresário do ramo de pavimentação asfáltica de Santa Catarina e um ex-prefeito de Santa Catarina são investigados pela Operação “Via Clandestina”, deflagrada na manhã desta terça-feira (5), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC). O nome do empresário e do ex-prefeito envolvido não foi divulgado.
A ação tem como objetivo investigar possíveis crimes de corrupção ativa e passiva em contratos de pavimentação asfáltica feitos por um município do Meio-Oeste catarinense. No total, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em cidades da Grande Florianópolis, Serra e Meio-Oeste.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o cumprimento dos mandados foram feitos em Vargem, Campos Novos, Lages e São José. Os investigadores buscam apurar crimes de corrupção ativa e passiva, com pactos de vantagens indevidas, mediante favorecimentos recíprocos entre agente político e empresário do ramo de pavimentação asfáltica.
A operação contou com o apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina. As investigações seguem em sigilo. O nome do empresário e do ex-prefeito envolvido não foi divulgado.
Operação Via Clandestina
A operação intitulada “Via Clandestina” faz referência à suspeita de encontros clandestinos e previamente agendados entre os investigados, em vias públicas, para repasse de valores espúrios decorrentes da execução de contratos de pavimentação asfáltica de vias públicas municipais.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook