05.08.2023 às 10:30h - Educação
A diretora do Cei Odila Marcolina de Lima de Campo Erê Marinês De Biasi explica que essa é uma atividade que acontece uma vez no mês em todas as escolas da rede municipal de educação. Neste mês, a atividade, aconteceu nesta sexta-feira, 04. A atividade é uma parceria da Secretaria de educação através da nutricionista Marina Bernardi e com a contribuição das famílias que levaram uma fruta para a creche.
A diretora comenta que os alunos que participam do dia da fruta na escola têm uma fruta preferida, mas que com a influência dos professores e até mesmo dos colegas, eles se sentem motivados a experimentar algo novo. Ela ressalta que o objetivo dessa atividade é desenvolver o hábito de uma alimentação saudável, em tempos em que o alimento industrializado é ofertado à criança com mais frequência. A fruta como sendo algo que não exige preparos, vai fazer com que as crianças entendam que o consumo desse alimento deve ser maior.
Por sua vez a professora do berçário Francielly da Rocha, comenta que para os bebês é um momento mágico, porque para eles, muitas vezes é o primeiro contato com as frutas. A professora diz que tudo que é proporcionado a eles no primeiro ano de CEI, é descoberto através dos sentidos. Com a atividade do dia da fruta, os bebês conseguem sentir os cinco sentidos, fazendo com que interesse pelos alimentos saudáveis aumente.
Foto(s): Matheus Flores / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook