cresol mobile

05.08.2022 às 16:53h - atualizado em 05.08.2022 às 21:19h - Geral

Cidasc e Polícia Civil apreendem bovinos e fecham abatedouro clandestino

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Cidasc e Polícia Civil apreendem bovinos e fecham abatedouro clandestino
Cidasc

Continua depois da publicidade

Uma operação conjunta da Cidasc e da Polícia Civil, por meio do CAOAGRO – Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio, foi deflagrada a Operação “BOI NOS AIRES”, na quarta, 03, quinta, 04, e sexta-feira, 05, com o objetivo de reprimir o ingresso irregular de bovinos no território catarinense. Como também combater o abate clandestino de animais. Durante a operação 30 propriedades rurais foram fiscalizadas no Extremo-Oeste e também dez barreiras móveis de fiscalização de trânsito agropecuário foram realizadas.

A operação ocorreu nos municípios de Dionísio Cerqueira, Descanso, Belmonte, Guarujá do Sul, Princesa Itapiranga, São José do Cedro, Barra Bonita, Guaraciaba, Palma Sola e Iporã do Oeste. Foram apreendidos 24 bovinos em situação irregular, um abatedouro clandestino foi fechado, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ainda, foram apreendidos pescados, milho a granel, couro bovino e óleo diesel sem comprovação de origem, bem como aplicadas diversas sanções administrativas.

Para o médico Veterinário Mateus Girardello, coordenador da operação e responsável pela Cidasc de São José do Cedro, o trânsito irregular de animais e seus produtos se configura numa das mais perigosas maneiras de disseminação de doenças que podem colocar em risco a sanidade dos rebanhos catarinenses.

Fonte: Cidasc

Foto(s): Cidasc

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.