05.08.2021 às 11:24h - São Miguel do Oeste

Trabalho de trituração de galhos será finalizado neste mês em SMOeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Trabalho de trituração de galhos será finalizado neste mês em SMOeste
Arq. Portal Peperi

O município de São Miguel do Oeste vai continuar com a trituração de galhos nos bairros somente até o final deste mês. A informação é do secretário-adjunto de Urbanismo, Cláudio Barp. De acordo com ele, o atual cronograma será finalizado neste mês e por isso os moradores devem ficar atentos.

Conforme ele, a ação é de extrema importância e visa deixar a cidade mais bonita, além de auxiliar as famílias do interior que fazem uso do material já triturado. Segundo Barp, nesta semana o trabalho está ocorrendo no bairro Andreatta e vai seguir até esta quinta-feira, 05, atendendo todos os moradores dessa localidade.

Ele orientou que os moradores que tiverem galhos em seus terrenos, devem deixar os mesmos na rua em frente às suas residências. Ele destacou que é fundamental essa parceria, pois após a passagem da equipe pelo bairro, os profissionais não vão retornar tão cedo para executar esse tipo de ação. Barp reforçou que além do bairro Andreatta, a trituração também vai ocorrer nas sextas e sábados no centro da cidade. Ele lembrou que atualmente 15 famílias do interior estão na lista de espera para serem beneficiadas com as cargas de galhos triturados.

O secretário-adjunto, Cláudio Barp, afirmou que a partir do mês que vem a secretaria de Urbanismo de São Miguel do Oeste vai focar as ações nas árvores que estão nas calçadas do município. Ele comentou que na oportunidade, os profissionais farão podas diversas, além da substituição daquelas que estiverem danificando as calçadas ou que estão encostando na rede elétrica. Ele disse que as árvores que estão muito próximas de residências e prédios e que estejam causando algum tipo de transtorno também receberão atenção por parte da secretaria.

Cláudio Barp ressaltou que onde as plantas serão substituídas, o setor irá fazer o plantio de novas espécies. Ele explicou que essas variedades serão de acordo com cada localidade, visando evitar que problemas futuros ocorram novamente.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.