05.08.2021 às 10:50h - Coronavírus

Quase 100 municípios catarinenses não registraram mortes por Covid em julho

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Quase 100 municípios catarinenses não registraram mortes por Covid em julho
Divulgação

Dos 295 municípios catarinenses, 97 não registraram nenhum óbito causado pela Covid-19 em julho, de acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde, notificados pelas gestões municipais. É o maior número desde fevereiro, quando 122 cidades não registraram mortes.

Na avaliação do governador Carlos Moisés, a melhora gradual dos números da pandemia é resultado principalmente do avanço da vacinação. "Santa Catarina já aplicou a primeira dose da vacina em mais de 50% da população e está entre os cinco estados do Brasil mais avançados na imunização. Estamos trabalhando para garantir doses para todos os catarinenses", ressalta.

Entre os municípios que não registraram óbitos em julho, os mais populosos são Santo Amaro da Imperatriz, Pinhalzinho, São Ludgero, Luiz Alves, Canelinha, Gravatal, São Carlos, Urubici, Cunha Porã e Coronel Freitas. No total, as 97 cidades somam aproximadamente 480 mil habitantes.

Na região Extremo Oeste os municípios que não registraram óbitos no mês passado foram, Bandeirante, Anchieta, Belmonte, Flor do Sertão, Cunha Porã, Palma Sola, Pinhalzinho, Romelândia, Santa Helena e Santa Terezinha do Progresso.

Fonte: Sescom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.